Bolsa de Turismo de Lisboa

Bolsa de Turismo de Lisboa

Durante os cinco dias de certame, Belmonte estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 28 de fevereiro até 4 de março!

O Município apresentará o novo filme promocional, a aplicação “Descobrir Belmonte” e o Centro de BTT, com degustação de produtos de Belmonte promovida pelo Chef Valdir Lubave dia 2 de março, pelas 14h30 e a edição deste ano do Belmonte Medieval, sábado dia 3 de março pelas 20:45 no Pav. 1 Stand 1A04 do Turismo Centro de Portugal.

Mostra de produtos do concelho e muitas outras novidades vão estar disponíveis no certame no stand de Belmonte, Pavilhão 2, stand 2A08!

Visite-nos se tiver oportunidade!

Apresentação do Filme Promocional de Belmonte

Foi apresentado no Auditório Municipal de Belmonte, o novo filme promocional de Belmonte que conta no “elenco” com mais de uma centena de figurantes da “terra”.

Uma curta-metragem sobre Belmonte, a História e as tradições locais que será apresentada oficialmente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que irá decorrer de 28 de Fevereiro a 4 de Março.

“É um vídeo que não é representativo do concelho, mas é um vídeo representativo de Belmonte e que pretendemos que atinja mercados muito próprios, muito especiais”. O presidente da Câmara de Belmonte disse que “o que me impressionou mais foi ver a alegria com que as pessoas participaram e ver aqui a sala cheia do auditório municipal”. O autarca prometeu que a Câmara irá agora “avançar com um vídeo semelhante que envolva todo o concelho”.

Um filme que foi rodado na sua maioria na vila de Belmonte que pretende atingir “o mercado da América do Sul e Norte-americano onde a comunidade judaica tem um peso extraordinário, e a Europa tendo em conta também a quantidade cada vez maior de brasileiros espalhados por toda a Europa” acrescentou António Dias Rocha.

A rodagem do filme promocional decorreu em vários locais como o Castelo, Sinagoga, Quinta da Fórnea ou Centum Cellas. O filme tem duas versões, uma mais longa de seis minutos e outra mais curta de três minutos, que dá uma imagem da vila de Belmonte entre o período de 1900 e 2007.

Uma equipa liderada pela produtora e realizadora Ema Medeiros esteve no passado mês de Outubro em Belmonte, onde rodou este filme intemporal que pretende mostrar o que de melhor Belmonte tem para oferecer.

fonte: Rádio Caria